Maquiagem, Prefeitura de Lajeado não aceita mais inscrições para as Creches.

creche conventosA mente do atual governo de Lajeado não tem limite, para maquiar os números do déficit de vagas nas escolas infantis – “creches”  – passaram a não aceitar mais novas inscrições  de  alunos.

A tramóia do governo petista de Lajeado tem como objetivo não aumentar oficialmente o registro  do déficit de vagas das Creches  junto a Secretária Municipal de Educação.

A manipulação é para iludir o Ministério Publico de Lajeado, haja vista que o Sr. prefeito em reunião com a promotoria publica  celebrou um acordo,  que gradativamente a cada ano iria diminuir o déficit  de vagas até chegar o  dia  de zerar.

Acontece que se passaram dois anos do governo e não foi  construída  sequer uma creche, a tendência natural é  que a falta de vagas em escolas infantis se torne curva ascendente.    

O governo do prefeito Leopoldo feldens  no inícios dos anos noventa     tomou a iniciativa de instalar creches, inicialmente alugando prédios, já os governantes do (PP) Partido Progressista passaram a construir no mínimo uma nova creche  a cada ano.  

Para ter a noção do descaso a secretária da educação e o Sr. Prefeito anunciaram a construção de uma  creche para o Bairro Conventos em 2013 , para ser inaugurada em fevereiro de 2014, passado exatamente um  ano, só existe a placa do governo anunciando que no local será construída  uma creche. 

A população do Bairro de Conventos hoje esta entorno de cinco mil pessoas, maior que muitos municípios do vale do Taquari.

Contra fatos, não há argumentos.

Deixe seu comentário