O PT de Lajeado comemora seus 35 anos em baixa, causando frustração em simpatizantes e na sociedade.

ricardoO que terá acontecido com aquele que se mostrou o maior partido de esquerda de Lajeado, o partido que foi eleito  para revolucionar a política e a sociedade Lajeadense,  pelo sistema  democrático?

Criado em 1980 como resultado da abertura política e da reinstalação do multipartidarismo, concorreu e foi derrotado em três eleições para prefeito de Lajeado, vencendo a quarta em 2012.

 Mas tudo parece ter mudado quando os petistas tomaram conta da prefeitura de lajeado, os bons tempos prometido  através de um novo jeito  de governar, se transformaram em um novo jeito de inviabilizar um município que a 16 anos estava  sendo considerada  um exemplo para todo o Brasil.

 O  declínio do PT de Lajeado inicio já no terceiro mês do mandato, a partir  do escândalo super faturamento do Lixo.

Mas, é claro que muita mais coisas contribuíram  para o atual momento péssimo  vivido pelo PT de Lajeado. Entre outras, o baixo desempenho administrativo, em particularmente a baixa qualidade dos serviços públicos; a distância gritante entre o discurso eleitoral e a prática de governar Lajeado, os escabrosos escândalo  dos editais de Licitação direcionados suspensos pelo TCE/RS,  a crise financeira  que assolam os cofre do Município fruto de um disparato financeiro causado por ilicitudes administrativas.

Tudo isto   gerou uma séria crise de legitimidade em decorrência de tudo que vem acontecendo esta demonstrado na extraordinária queda da popularidade do prefeito de Lajeado, como demonstram as recentes  manifestação  mencionando  o sentimento presente de indignação.

A administração atual de Lajeado  tem prazo de validade constitucional a vencer em 2016, o PT não, viram muitos outros aniversários de fundação do partido.

Mesmo que não seja possível recuperar todo o glamour do passado do município de Lajeado, há uma dívida a ser resgatada. Uma imagem a ser reconstruída – e não somente com palavras – mas, principalmente com efetiva ação administrativa que beneficiaria a todos. Ao contrário da atual paralisia administrativa municipal que aniquila o municipio de Lajeado. .

 

Deixe seu comentário