CC e FG terão que coletar lixo em Lajeado

Cargos de confiança e prefeito do lixo coletando na BR 386

     A administração de Lajeado, colocou metas paras as Secretarias Municipal, toda a semana um Cargo de confiança (CC) e um Servidor com Função Gratificada (FG) por secretaria terão de arranjar tempo para realizar coleta de resíduos de papeis, plásticos e outros lixo, jogados no chão pelos freqüentadores de parques, praças e ruas e avenidas de Lajeado nos finais de semana.

     A denominação de GARI dada os trabalhadores de limpeza, surgiu no Rio de Janeiro,  vem do nome de Pedro Aleixo Gari que, durante o Império, assinou com a Corte brasileira o primeiro contrato de limpeza urbana no Brasil. Pedro Aleixo Gari costumava reunir no Rio de Janeiro, cidade onde morava, funcionários para limpar as ruas após a passagem de cavalos, o que nessa época era muito comum.

     Os cariocas se acostumaram com esse trabalho e sempre mandavam chamar a “turma do Gari” para executá-lo. Aos poucos e de tanto repeti-lo, a população da cidade associou o sobrenome Gari aos funcionários que cuidam da limpeza das ruas. Assim, o nome Gari se espalhou para o restante do País.

     Desta forma em seguida em Lajeado Gari vai passar a ser chamado de CC ou FG.  

     E isso tudo com um contrato emergencial sem licitação de R$ 529.000,00 com R$ 281.000,00 de acréscimo na virada do domingo 10 de março 2013.

Deixe seu comentário