Eles não distinguem o que é ciclo-faixa

ciclovia

     Em quase todas as seções da câmera de vereadores de Lajeado a dois assuntos que é de praxe, são os pedidos de quebra molas que passa de 100 unidades, e as polemicas das ciclos-faixas, obra do ex-secretário Mozart que trouxe o conceito da cidade de Curitiba.

     Ocorre que tanto os vereadores quanto a população se refere às ciclos-faixas com a expressão ciclovias, o que não é correto, em Lajeado existe apenas uma rua com ciclovia, a Rua Oswaldo Arranha que esta localizada no centro a margem do Rio Taquari.

ciclo-faixa

      Ontem foi a vez do vereador Rambo do PT, requer modificações no uso das ciclovias o melhor nas ciclos-faixas, com o intuito de melhorar o fluxo do transito de automóveis. Ocorre que nós lajeadenses devido ao nosso poder aquisitivo pensamos apenas em utilizar o transporte individual, veículos de uso restrito, e não encampamos a idéia do uso coletivo.

      A solução não esta apenas em procurar soluções para que mais carros circulem pela cidade, existe outras formas de modalidade urbana é preciso refletir.

     Projeto de lei federal 1346/11 do Estatuto dos Sistemas Ciclo Viário, que obrigam a criação de faixas para uso de bicicletas em ruas e Avenidas deve ser votados ainda este ano.

Deixe seu comentário