O secretário titular a ser nomeado para a Secretaria de obras deverá ser Isidoro Fornari.

O cliclajeado.com.br/giba já havia  publicado que não havia motivos para que o Engenheiro Civil Isidoro Fornari Neto não fosse nomeado secretário de obras de Lajeado, até por que hoje Fornari é a  pessoa mais preparada para exercer a função.

Além de ser funcionário de carreira a quase 30 anos do município de Lajeado, com passagens pelos municípios  de Arroio do Meio, Travesseiro e Fazenda Vilanova, ainda desempenhou as funções de Secretário do Planejamento e de Obras nos governos de Claudio Schumacker  e de secretário de Governo nos dois mandatos da prefeita Carmem Regina.

Com a negativa de outros engenheiros convidados pelo prefeito eleito, não resta alternativa para o futuro governo a não ser nomear Fornari.

 

REVEJA PUBLICAÇÃO DO CLICLAJEADO.COM.BR/GIBA DO DIA 13 DE NOVEMBRO 2016:

isidoroPorque não, Isidoro Fornari para secretário de Obras ou Planejamento?

O prefeito eleito de Lajeado Marcelo Caumo tomou uma decisão pessoal de não nomear ex – secretários para o seu governo.

Segundo algumas pessoas e órgãos de imprensa teria sido uma  promessa do então candidato Caumo, ocorre que não existe uma única propaganda ou programa de rádio com está referência.

O prefeito eleito está encontrando dificuldades para encontrar um engenheiro civil para assumir as pastas do Planejamento e Obras, já houve  recusa de profissionais da área, pois um único projeto ( planta} que o profissional venha a realizar no seu escritor de engenharia,  é maior que o ordenado de um mês de um secretário municipal de Lajeado, que hoje está em torno de R$ 7 mil.

Qual seria o motivo cabível para não ter em seu governo técnico da área com experiência anterior na secretária de obras e planejamento.

O Engenheiro Civil  Isidoro Fornari, é hoje a pessoa mais qualificada em Lajeado para ocupar um cargo de secretário, devido a sua experiência de quase 30 anos de engenheiro civil concursado do município de Lajeado, tendo também trabalhado como engenheiro civil em diversos municípios do Vale do Taquari, entre eles então Travesseiro, Arroio do Meio, Fazenda Vilanova.

Fornari  fez parte dos governos Schumacher como secretário de Obras por 4 anos e secretário do Panejamento também por 4 anos e  no governo Carmem Regina fez parte por oito anos no cargo de  secretário de governo, na eleição de outubro foi eleito 2°  suplente de vereador com mais 700 voto, em 2010 concorreu  à deputado estadual pelo PP obteve   13.578 votos, e atualmente é o presidente do PP.

Marcelo Caumo por sua fez parte do governo Schumacher e Carmem Regina por 16 anos, na qualidade de assessor Jurídico do município de Lajeado, cargo este que lhe deu a experiência e o conhecimento necessários para ser indicado como candidato a prefeito  pelo Partido Progressista PP.

A  experiência não pode ser o fator de eliminação de um cidadão para ocupar um cargo público, até por que seria uma discriminação.

 

 

Deixe seu comentário