Archive for Fevereiro, 2019

MAL DE SOGRA.

Terça-feira, Fevereiro 19th, 2019

sogra

SEM PPCI

Domingo, Fevereiro 17th, 2019

fogoHospital Fêmina, do Grupo Conceição, em Porto Alegre, que  incêndio no sábado, não tem PPCI, ou seja, não tem plano de prevenção e combate a incêndio.


NATALIA PASSA NA PENEIRA, E VAI JOGAR COM GAROTOS NA EQUIPE DO AVAÍ DE SC.

Sábado, Fevereiro 16th, 2019

Natalia com a camisa 14, seu número favorito,

Se fosse menino, já estaria nas categorias de base de algum clube grande.

Por jamais aceitar “não” como resposta, ela se tornou a primeira garota aprovada em uma peneira de futebol masculino no país. A partir de março, Natalia vai treinar e jogar pelo sub-11 do Avaí, clube da Série A do Brasileiro.

nataÉ com o adereço na cabeça que ela vai começar no Avaí, seu time do coração.

“Já pedimos para a federação catarinense autorizar que a Natalia atue em partidas do sub-11 com os garotos. Creio que vão autorizar. Até os 13 anos ela vai poder jogar [no masculino]. Depois disso, acho que a diferença física fica mais acentuada”, afirma o presidente do clube, Francisco José Battistotti.

Ela não tem noção do que é ser a primeira menina aprovada em um teste para garotos. O Avaí foi vencido pelo cansaço, pela  insistência. Quando chegou a hora do teste, era muitas criança junta. Foram aprovados 24 meninos e a Natalia.

.

“Vamos quebrar um paradigma”,  disse Battistotti.

As camisas com o número 14, o seu favorito, e o nome “Nati” às costas ela já tem, assim como a chuteira colorida, caneleira e meiões de profissionais. Além do seu item preferido: o laço para o cabelo.

 

ASTEROIDE DE 400 METROS ESTÁ SE APROXIMANDO DA TERRA

Sábado, Fevereiro 16th, 2019

asteroidO mês de fevereiro está movimentado com grandes asteroides. O projeto NEOs, da NASA, aquele que monitora os arredores terrestres a procura de potenciais asteroides que possam vir a colidir conosco, anunciou em sua lista de rochas próximas um asteroide gigantesco que pode ter de 200 à 450 metros de diâmetro. Ele foi descoberto em 1999 e está se aproximando da Terra em poucos dias.

 

Na última quarta-feira, 06/02, um outro asteroide de 100 metros está passou próximo a Terra a 17 DL (Distância Lunar) – 1 DL é equivalente a distância da Terra até a Lua, que é de aproximadamente 380 mil quilômetros. O asteroide se chama 2013 RV9 e não representou nenhum perigo para a Terra nesta passagem. No mesmo dia o asteroide 2019 BK4, de 22 metros, também passou a apenas 4 DL, mas felizmente também não representou perigo para nós.

O astro de 400 metros é o centro das atenções neste mês, e ele passará também em uma quarta-feira, dia 20/02. Este é o chamado 455176 (1999 VF22), passará a uma distância de 19 DL (aproximadamente 7 milhões de quilômetros) da Terra se deslocando a 95 km/h pelo espaço. O rocha em si não vai colidir com o nosso planeta durante essa passagem, mas serve para reforça a ideia de que há perigos lá em cima.

Uma rocha dessas proporções causaria estragos sem precedentes em grandes centros urbanos, podendo matar milhares de vidas com o impacto. Usando estimativas bem superficiais, um asteroide assim pode criar uma cratera de até meio quilômetro. Imagina isso caindo em uma grande cidade como São Paulo? Não levaria a extinção da raça humana, mas o impacto não seria interessante de ver.

Para isso existe o projeto NEOs, que monitora constantemente essas rochas que podem ser potencialmente perigosas para o nosso planeta. Você mesmo pode ficar monitorando essas aproximações no site oficial da NASA, afinal, eles estão constantemente atualizando a lista de rochas próximas a Terra.

A mensagem que queremos passar é para não banalizarmos os asteroides. Muitas vezes brincamos com o tema, mas ele é bem sério, e a história está aí para contar com seus inúmeros casos de rochas vindas do espaço e causando transtornos aqui na Terra. Há poucos dias um meteorito caiu em Cuba, quebrando o telhado de uma casa e completará 6 anos no dia 15/02 a queda do meteorito Cheliabinsk que feriu indiretamente mais de mil pessoas na Rússia.

DIZ OUTRA PEDRO SIMON, POIS ESTÁ TODO MUNDO JÁ SABIA. .

Segunda-feira, Fevereiro 11th, 2019

pedro

“PIOR DIA DA MINHA VIDA”

Segunda-feira, Fevereiro 11th, 2019

Veruska Seibel, mulher do jornalista Ricardo Boechat, escreveu no Instagram:

“Pior dia da minha vida.”

BOCHAER

NOVA CLT

Sábado, Fevereiro 9th, 2019

clt

CORREIOS, OU CABIDE DE EMPREGO DO PT.

Quarta-feira, Fevereiro 6th, 2019

vergonha

DEPUTADO EMPOSSADO COM A ESPOSA NO COLO.

Domingo, Fevereiro 3rd, 2019

esposa