Archive for Dezembro, 2017

Morreu Eva Todor, 98 anos

Domingo, Dezembro 10th, 2017

evaAos 98 anos, atriz Eva Todor morreu na manhã deste domingo, em sua casa, no Rio de Janeiro.

Ela será cremada.

 

INSPEÇÃO VEICULAR SERÁ OBRIGATÓRIA NO BRASIL INTEIRO A PARTIR DE 1° DE JANEIRO DE 2020.

Domingo, Dezembro 10th, 2017

Inspeção veicularA partir de 2020, a inspeção veicular passará a ser obrigatória no Brasil inteiro.

A medida resulta de uma regulamentação publicada na sexta-feira (8) pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito), ligado ao Ministério das Cidades da gestão Michel Temer.

Esse tipo de vistoria já era prevista pelo Código de Trânsito Brasileiro de 1998, mas, sem regulamentação, ela nunca havia sido implementada em âmbito nacional, cabendo a cada município estabelecer ou não uma lei para isso.

Conforme a resolução de sexta-feira, a responsabilidade pela implantação do sistema de inspeção passa a ser dos órgãos de trânsito estaduais. Cabe ao Detran de cada Estado garantir acesso da inspeção a todos os municípios até 31 de dezembro de 2019. Não está claro ainda como isso será feito nem penalidades pelo descumprimento. O governo Temer diz que os custos deverão ser pagos pelos proprietários dos veículos, mas caberá a cada órgão estadual definir os valores.

Pela norma do Contran, todos os veículos, exceto os de coleção e os bélicos, deverão ser vistoriados de dois em dois anos, exceto os veículos zero quilômetro, que devem passar pela primeira inspeção ao completarem três anos. Os que não se enquadrarem nos padrões de segurança nos sistemas de freios, pneus, rodas, faróis ou nos equipamentos obrigatórios e ambientais, como controle de emissão de gases poluentes e ruído, não serão licenciados.

A condução do veículo sem licenciamento implica em infração grave, que resulta em 5 pontos na carteira de habilitação e multa de R$ 195,23, além da apreensão do veículo até que ele seja regularizado. Os departamentos de trânsito estaduais ficam responsáveis por definir quais os locais que prestarão os serviçoS, podem ser feitos pelos próprios Detrans ou por empresas privadas credenciadas. Ainda não existem estações credenciadas para a operação. Cada Estado deve entregar ao Contran um cronograma de implementação da inspeção veicular em seu Estado até 1º julho de 2018.

MARCELO ODEBRECHT DEIXARÁ A CADEIA NO DIA 19, NA PROXÍMA SEMANA.

Domingo, Dezembro 10th, 2017

MARCELOMarcelo Odebrecht, após dois anos e meio atrás das grades, deixará a prisão no dia 19, rumo à sua mansão no Morumbi, em São Paulo.

Ele ficará mais dois anos e meio sem poder sair de casa e monitorado por tornozeleira eletrônica.

 

FOI TEMER QUEM MANDOU PUNIR O GENERAL MOURÃO.

Domingo, Dezembro 10th, 2017

temer mourãoNa quinta feira o general Antonio Hamilton Mourão fez  declarações  sobre o governo de Michel Temer e a hipótese de intervenção militar .

O Exército não teve alternativa diante das manifestações reincidentes de Mourão e acabou destituindo o general rebelde.

 

GENERAL MOURÃO É DESTITUIDO PELO COMANDO DO EXÉRCDITO

Domingo, Dezembro 10th, 2017

MOURÃOO general Antonio Hamilton Mourão, ex-comandante do Sul, foi destituído, hoje, do posto que ocupava na secretaria de Economia e Finanças do Comando do Exército

A substituição de hoje ocorre logo após novas críticas de Mourão ao governo Temer, acusando-o de usar o governo para transformá-lo num balcão de negócios. O que disse Mourão:


- Não há dúvida que atualmente nós estamos vivendo a famosa Sarneyzização. O nosso atual presidente vai aos trancos e barrancos buscando se equilibrar  mediante o balcão de negócios chegar ao final do mandato.


Em setembro, o general falou três vezes em intervenção militar. 

O comunicado do Comando do Exército foi feito ao ministro da Defesa, Raul Jungman.

LULA PERDEU A GRANDE CHANCE DE FICAR EM CASA, ESPERANDO A TEMPORADA OFICIAL.

Sábado, Dezembro 9th, 2017

fimLula perdeu a grande chance de ficar em casa esperando abrir a temporada oficial das eleições para se apresentar como candidato a presidente.

Ao sair pelo Brasil afora foi achincalhado, insultado, ofendido e ameaçado por onde passou. O mito saiu arranhado. Viu, com surpresa, sua rejeição pular da casa dos 50%. E pelo que mostram as estatísticas, candidato com esse índice jamais chega a lugar nenhum.

Sem falar que a  cúpula do seu partido tem hospedagem permanente nos presídios, o próprio Lula foi condenado a mais de nove anos de prisão e os sindicalistas já não têm a mesma mobilidade para arregimentar gente com uns trocados para ouvi-lo.

Além disso, o que as pessoas receberam no interior foi um ex-sindicalista com discurso cansado, envelhecido e retrógrado sem o mesmo carisma e o poder do outrora líder de massa.

 

LULA NÃO CONSEGUIU JUNTAR MAIS QUE 400 PESSOAS POR ACONTECIMENTO EM CIDADES DO RIO DE JANEIRO.

Sábado, Dezembro 9th, 2017

LULA RIOEm  Campos,no Estado do Rio De Janeiro manifestantes pediram a prisão de Lula. 

A  caravana de Lula pelo Estado do Rio de Janeiro foi um fora.

Lula não conseguiu aglomerar mais que  400 pessoas por evento.

 

 

 

 

É NO MÍNIMO ESTRANHA A DECISÃO DO STJ.

Sábado, Dezembro 9th, 2017

cliCom o devido respeito, no mínimo estranha a decisão do STJ sobre a permanência no cargo de políticos condenados.

Abre a porta para o entendimento, de que o afastamento de chefe do executivo ou parlamentar, somente ocorra quando os supostos atos ilícitos praticados pelo réu tenham relação com o exercício do mandato atual.

Somente se puniria a corrupção quando praticada no presente, mesmo assim, talvez, exigida prévia condenação.

Apesar do procedimento penal em curso, a Corte entendeu não haver necessidade de afastamento.

Estão em jogo as aplicações dos princípios constitucionais da impessoalidade, moralidade (artigo 37 da CF) e a exigência implícita do perfil de lisura pessoal para o exercício da gestão pública.

 

POR QUE DE MÊS EM MÊS ALGUÉM ENCOMENDA?

Sábado, Dezembro 9th, 2017

cliDe mês em mês alguém encomenda. e paga caro evidentemente, uma rodada de sondagem aos mercenários Institutos de Pesquisa de Opinião Pública que proclamam os altos índices de apoio àquele pretenso candidato que em pouco tempo estará atrás das grades e escondem seus 67% de rejeição por todo País. Estranho não é mesmo?

 

 

 

OS GRANDES JORNAIS SE TRANSFORMARAM EM APARELHOS DAS ESQUERDAS.

Sábado, Dezembro 9th, 2017

cliOs grandes jornais, agora verdadeiros aparelhos esquerdistas,  se revezam e se esmeram para, sorrateiramente, todo dia envenenar o povo objetivando que não se esqueçam da possibilidade de o petista larápio “sair candidato” em 2018, driblando a Lei e se esgueirando diante de um cochilo ou de um desserviço do Judiciário. Tudo torpe e acintoso demais.

A esta altura dos acontecimentos e ante o que já se denunciou em relação àquele farsante, a rigor é absolutamente remoto, para não dizer impossível, a probabilidade do “Monstro de Garanhuns” chegar a ser candidato.