Archive for Janeiro, 2017

Delação causa rompimento entre o filho Marcelo e pai Emílio Odebrecht

Terça-feira, Janeiro 31st, 2017

MARCELO EMILIOO acordo de delação premiada da Odebrecht causou o rompimento das relações entre o ex-presidente e herdeiro do grupo empresarial, Marcelo Odebrecht, e seu pai, Emílio, presidente do Conselho de Administração do conglomerado.

Marcelo sente-se injustiçado. Ele se vê como um bode expiatório. Acha que pagará o preço mais alto entre todos os envolvidos na Lava Jato também porque seu pai aceitou delatá-lo.

Eike Batista já perdeu até a PERUCA!

Terça-feira, Janeiro 31st, 2017

EIKE PERUCA 2O empresário Eike Batista deixou o presídio Ary Franco, na Zona Norte do Rio, por volta das 13h30 da segunda-feira (30). Com a cabeça raspada, ele foi colocado dentro de uma viatura da polícia, levando um travesseiro na mão, rumo ao Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu.

O empresário Eike Batista foi preso na manhã de hoje e levado para um presídio no Rio de Janeiro. Eike já teve sua cabeça raspada e perdeu seu implante capilar.

Segundo a administração do presídio, Eike e sua peruca ficarão em celas separadas.

“Não poderíamos deixar os dois juntos porque já vimos que não deu em coisa boa até o momento”, disse o juiz que determinou as condições da prisão.

 

 

O lema de 2017 deve ser esperança e mudança.

Terça-feira, Janeiro 31st, 2017

mudançaEm 2017 temos uma agenda complexa, polêmica, ousada e difícil. Podemos adotar a tática do avestruz, enfiar a cabeça na terra, desconhecer a crise e caminhar para o imponderável. Ou fazer as reformas e os ajustes para dar um salto rumo ao futuro.

Ao Congresso Nacional cabe discutir e votar quatro grandes reformas: a busca de um sistema previdenciário justo, sólido e sustentável; a simplificação tributária radical, sem grandes pretensões redistributivas neste momento; a modernização das relações de trabalho diante de uma economia dinâmica e flexível; e a mudança do sistema político eleitoral que aproxime a sociedade das decisões, democratize e dê transparência ao financiamento e ponha fim à balbúrdia partidária.

Ao governo Temer cabe abordar firme e corajosamente três grandes prioridades, sem evidentemente descuidar de fazer mais e melhor com cada real em áreas como saúde, saneamento e moradia: melhorar o ambiente institucional para a volta dos investimentos e das parcerias com o setor privado, enfrentando o desemprego, a recessão e o desequilíbrio fiscal; avançar na estratégica reforma educacional; e colocar em prática o Plano Nacional de Segurança Pública.

O lema de 2017 deve ser : esperança e mudança.

 

PUBLICIDADE

A cada avaliação do ensino constatamos o descuido com a revolução educacional

Terça-feira, Janeiro 31st, 2017

educação aA cada avaliação do ensino constatamos o descuido com a revolução educacional necessária e que nossas crianças e jovens não adquirem adequadamente o domínio da língua, o raciocínio matemático ou o método para análise da realidade.

Ao comemorar os dez anos da Lei do Saneamento Básico.

Terça-feira, Janeiro 31st, 2017

saneamentobasicoAo comemorar os dez anos da Lei do Saneamento Básico, descobrimos que, em pleno século XXI, metade da população ainda não tem seu esgoto coletado.

Diante da crise moral sem precedentes em que mergulhamos Lajeado nos últimos 4 anos

Terça-feira, Janeiro 31st, 2017

crise mDiante da crise moral sem precedentes em que mergulhamos administração de Lajeado nos últimos 4 anos, parece que abrimos as cortinas e nos deparamos com um espelho mágico que nos revela, de forma nua e crua, a alma, a história e as vísceras da nossa cidade.

Problemas , mazelas abertas nos últimos 4 anos pela administração do PT, respostas adiadas e questões não enfrentadas vêm à tona, cobrando uma tomada de posição definitiva e corajosa do atual prefeito de Lajeado.

Fundo penitenciário é aplicado no mercado financeiro.

Terça-feira, Janeiro 31st, 2017

FUNDO PDinheiro retirado das custas judiciais e das loterias financiam o Fundo Penitenciário Nacional (Funpen), é  aplica no mercado financeiro.

Apesar de tanto dinheiro, o sistema prisional é medieval

 

PRESÍDIO É CAVALO DE TROIA, PRESENTE DO GOVERNO FEDERAL AOS ESTADOS.

Terça-feira, Janeiro 31st, 2017

cavalo de troiaO governo federal banca a construção de presídios, mas a gestão deles tem custos altos e exigências gerenciais permanentes, insuportáveis para os Estados.

Empreiteira e governador dividem louros pela obra que, inexoravelmente, vira um presídio comandado pelo presos.

METADE DOS MINISTROS DE TEMER É DE ENROLADOS COM A JUSTIÇA..

Terça-feira, Janeiro 31st, 2017

ministro enroladosDos 26 atuais ministros do presidente Michel Temer, 12 são réus, alvos de inquérito ou enrolados em algum escândalo.

A acusação mais comum é a de improbidade administrativa, que atinge quatro deles:

Eliseu Padilha (Casa Civil), Helder Barbalho (Integração), Gilberto Kassab (Ciência) e José Serra (Itamaraty). Os demais crimes envolvem corrupção, fraude de licitação, peculato e até falsidade ideológica.

 

Marisa Letícia teve morte cerebral?

Terça-feira, Janeiro 31st, 2017

marisa medicoiO Hospital Sírio Libanês nada disse sobre  a espalha que  Marisa Letícia teria sido vítima de morte cerebral.

O último boletim médico, desta segunda feira , informa que o estado de saúde da líder petista não mudou: grave, mas sob controle.

Ela prossegue na UTI em condições neurológicas inalteradas, graves, mas inalteradas.