Archive for Abril, 2016

GM de Gravataí demite 300 funcionários e ameaça demitir os 500 que sobraram

Sábado, Abril 30th, 2016

GM1Foi confirmada ontem a demissão de 300 trabalhadores dos cerca de 800 do terceiro turno de trabalho, colocados em regime de layoff (suspensão temporária dos contratos de trabalho) no dia primeiro de dezembro de 2015, na fábrica de Gravataí, RS.O fim do layoff é neste sábado e motivo do corte é o desempenho negativo das vendas do setor automotivo.Caso a recessão não dê sinais de melhora, mesmo com a chegada do novo governo, a GM encerrará o terceiro turno de vez e todos serão demitidos.

 

Lula ganha dinheiro da OAS desde 1980, diz empreiteiro da Gautama

Sábado, Abril 30th, 2016

GAURAMAVeja deste final de semana reproduz delação do engenheiro Zuleido Veras, preso em 2007 por pagar propina para obter contratos com o governo. Ele  conta que o ex-presidente recebia dinheiro da construtora desde a década de 80 e que cartel de empreiteiras foi montado para eleger Dilma Rousseff

VEJA O QUE DIZ ZULEIDO.

O engenheiro Zuleido Veras conhece bem o ambiente de promiscuidade que existe entre o mundo político e as empreiteiras de obras públicas. Em 2007, Veras foi preso em uma operação da Polícia Federal, acusado de pagar propina em troca de contratos milionários no governo – um roteiro de corrupção muito similar ao do hoje famoso petrolão.

Dono da construtora Gautama, o empreiteiro ficou doze dias na cadeia, respondeu ao processo em liberdade e, neste ano, o Supremo Tribunal Federal considerou nulas as provas contra ele. Na década de 80, antes de abrir o próprio negócio, Veras ocupou durante dez anos um cargo importante na OAS, uma das empreiteiras envolvidas no escândalo de pagamentos de suborno da Petrobras. Trabalhou ao lado de Léo Pinheiro, ex-presidente da OAS e hoje um dos condenados no esquema de fraudes na estatal. Nesse período, Veras testemunhou o início de um relacionamento que pode explicar muito sobre alguns eventos ainda em apuração na Operação Lava-Jato.

Em entrevista a VEJA, Zuleido Veras conta que as relações financeiras entre Lula e a OAS reveladas pela Lava-Jato não o surpreenderam: elas existiam desde que o ex-presidente ainda era apenas um político promissor. O empresário afirma que Léo Pinheiro sempre deu dinheiro a Lula para “sua sobrevivência”, valores que hoje ficariam entre “30.000, 20.000, 10.000 reais”, e também ajudava “por fora” nas campanhas políticas do ex-­presidente. Em troca, os petistas estendiam a mão aos interesses da OAS. Veras também diz que o petrolão foi criado no governo Lula com a missão de garantir recursos para eleger Dilma.

 

Se o Brasil você um país sério, o PT seria extinto PT

Sexta-feira, Abril 29th, 2016

extinção ptLajeado 30.04.16 09:43 hr.

Enquanto o Senado debatia o impeachment, a Lava Jato demonstrava que Dilma Rousseff foi eleita com dinheiro roubado da Petrobras.

Nós já sabíamos disso.

Mas as denúncias contra Feira, Dona Xepa, Vaca e Marcelo Odebrecht destrincharam o esquema de propina do PT como jamais havia sido feito.

A Lava Jato tem todos os elementos, a partir de agora, para extinguir o partido dos Trabalhadores.

Aliais, se o nosso Brasil tivesse  leis verdadeiras, o registro do Partido dos Trabalhadores, a muito já teria sido caçado.

Não existe argumento maior, para caçar o registro de um partido, que tenha roubado dinheiro dos cofres público, para realizar a sua campanha eleitoral.

E mais, se o Brasil fosse um país sério, os dirigentes dos partidos que usufruíram de tais recursos, já teriam sido presos há muito tempo.

 

A propina é o modelo do PT.

Sexta-feira, Abril 29th, 2016

propinaLajeado 30.04.2016 as 00,55 hr.

A propina é o modelo de negócio dos petistas.

Assim como a propina é o modelo de negócio das grandes empreiteiras

Resumindo a propina era o modelo de negócio do PT, até a Lava Jato aparecer.

 

PMDB de Lajeado está preocupado com a possível nova chapa do PT.

Quinta-feira, Abril 28th, 2016

PRESIDENTE-DO-PMDBO PMDB sentiu a maldade dos petistas, em tentar reabilitar a reeleição de Schmidt, usando o nome de Kniphoff na composição da chapa majoritária.

Na avaliação dos peemedebista seria necessária união de forças, através de uma coligação contando com o PMDB e o PP em uma única chapa.

 

PT quer Kniphoff de vice do Schmidt.

Quinta-feira, Abril 28th, 2016

sergio kniNos últimos dias o PT passou a se preocupar com a formação da futura chapa majoritária para a eleição municipal de 2016.

Na última semana o assunto circulou entorno da disputa interna para definir quem seria o indicado do partido para concorrer a prefeito em 2016.

Kiniphoff teria o aval de parte do diretório, neste caso seria descartado a ideia da reeleição do atual prefeito Schmidt.

Para não haver uma disputa interna no partido, muitos membros do PT acham que a melhor forma seria uma chapa com Schmidt a prefeito e Kniphoff a vice prefeito.

Nesta composição Schmidt governaria Lajeado até maio de 2017, quando renunciaria ao cargo de prefeito, para concorrer a deputado estadual ou Federal.

Já kniphoff assumiria o governo administrando os últimos dois anos e meio do mandato, de maio de 2017 a dezembro de 2020.

A nova estratégia está tendo muito eco dentro do PT de Lajeado, seria uma forma de evitar um vechame na eleição municipal, pois o descrédito do atual prefeito Schmidt, seria compensado com a boa aceitação que possui o nome de Kiniphoff no eleitorado lajeadense.

É uma armadilha petista, para continuar usufruído e direcionando o dinheiro público da nossa cidade.

 

Petistas de Lajeado estão planejando uma rasteira no vice Wilsinho Jacques.

Quinta-feira, Abril 28th, 2016

wilsinhoO vice prefeito de Lajeado deixou o PMDB com a promessa do prefeito Schmidt que a dobradinha seria repetida na eleição municipal de outubro de 2016.

Wilsinho com mais 20 filiados do PMDB acabaram assinando ficha no PTB.

Mas nos últimos dias membros do PT, estão articulando para que o PT lance chapa pura, com apenas políticos do PT.

Lulinha filho passeando por Miami.

Quarta-feira, Abril 27th, 2016

 

lula filhioLulinha Ontem no Zuma em Miami.
Cara de pau gastando o que amealhou com papai, pobre do povo brasileiro que confiou nessas pragas

 

 

 

Executivos da Odebrecht são soltos

Quarta-feira, Abril 27th, 2016

Lajeado 26.04.2016 as 23:25

A 2ª Turma do STF decidiu que os ex  – executivos da Odebrecht Rogério Araújo e Márcio Faria da Silva, presos na Lava Jato, passarão a cumprir prisão domiciliar: usarão tornozeleiras eletrônicas, não poderão voltar ao trabalho nem sair do país.

 

STF MANTÉM MARCELO ODEBRECHT PRESO

Quarta-feira, Abril 27th, 2016

Lajeado26.04.2016  as 23:22

A 2ª Turma do STF acaba de decidir, por 3 a 2, que Marcelo Odebrecht continuará preso. Condenado a 19 anos e quatro meses, ele  está na cadeia desde junho do ano passado.

Teori, o relator, lembrou que MO “tentou perturbar investigação, obter apoio político e destruir provas com a ajuda de subordinados”,  Foi acompanhado por Carmen Lúcia e Celso de Mello.

Gilmar Mendes votou pela prisão domiciliar, alegando que a preventiva “tornou-se excessiva”. Foi vencido juntamente com Dias Toffoli.