Archive for Outubro, 2015

Ministro da Justiça avisa: “A lei é igual para todos”. Inclusive para Lula e seus filhos.

Sábado, Outubro 31st, 2015

Lula e todosO que se pode depreender desta entrevista do ministro da Justiça para a revista Istoé.

Apesar de não fulanizar nada, o ministro José Eduardo Cardozo manda recado direto a Lula e aos seus detratores dentro e fora do PT e do governo.

Entre fidelidade canina ao capo, como fizeram bandidos como Zé Dirceu e Delúbio, ele prefere salvar sua biografia.

Criticado por alas do petismo por supostamente não controlar a Polícia Federal, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, diz que só intervirá “quando houver caracterização de um descumprimento objetivo da lei ou de abuso de poder por parte de policiais”; “Tenho minha consciência absolutamente tranqüila em relação a isso.

Em um Estado de Direito, o ministro da Justiça não deve jurídica e eticamente tentar controlar uma investigação, dizendo que não se investigue um amigo ou se puna inimigos”, reforça; ainda em relação às críticas do PT, ele provoca: “incomodado deve se sentir quem ao longo do período de sua vida defendeu isso e agora nega o que sempre defendeu”; sobre Lula, o ministro afirma que o ex-presidente “jamais se envolveria em desmandos de qualquer natureza, nem permitiria que pessoas próximas o fizessem”; na capa de Istoé, para quem Cardozo concedeu a entrevista.

 

Coaf diz que Lula é milionário

Sábado, Outubro 31st, 2015

DINHEIROA revista Época revela na sua edição de hoje que o Coaf, Banco Central, registrou movimentos iguais a R$ 52,3 milhões nas contas bancárias de Lula.


Relatório do Coaf mostra movimentações milionárias nas contas de Lula.

Sábado, Outubro 31st, 2015

lula contasA revista Época informa na sua edição deste sábado que relatório do Coaf mostra movimentações milionárias nas contas de Lula, Palocci, Pimentel e Erenice

Um relatório da agência do governo de combate à lavagem de dinheiro revela que os quatro, entre outros petistas, movimentaram quase meio bilhão de reais em transações com indício de irregularidades.

Há duas semanas, analistas do Conselho de Controle de Atividades Financeiras, mais conhecido pela sigla Coaf, terminaram o trabalho mais difícil que já fizeram. O Coaf, subordinado oficialmente ao Ministério da Fazenda, é a agência do governo responsável por combater a lavagem de dinheiro no Brasil. Reúne, analisa e compartilha com o Ministério Público e a Polícia Federal informações sobre operações financeiras com suspeita de irregularidades.

Naquela sexta-feira, dia 23 de outubro, os analistas do Coaf entregavam à chefia o Relatório de Inteligência Financeira. Em 32 páginas, eles apresentaram o que lhes foi pedido: todas as transações bancárias, com indícios de irregularidades, envolvendo, entre outros, os quatro principais chefes petistas sob investigação da PF, do Ministério Público e do Congresso.

 

Folha de S. Paulo diz em editorial que está chegando a hora de Lula

Sábado, Outubro 31st, 2015

CERCONo editorial a seguir, hoje, intitulado “O cerco se fecha”, o jornal Folha de S. Paulo avisa que está chegando a hora de enfiar Lula na cadeia. O jornal não faz torcida, mas apenas constata.

Repete-se, sobretudo no contexto da Operação Lava Jato, a tese de que nenhum cidadão, no Brasil contemporâneo, está acima da lei. Uma figura, no entanto, parece ter-se mantido ainda preservada sob um manto de intangibilidade.

Não tanto por sua conduta, mas pelo significado político de que seu nome se cerca, o ex-presidente Lula (PT) permanecia, desde o mensalão, ao largo das diversas investigações, processos e condenações que atingiram personagens fundamentais de seu círculo de poder.

As últimas ações do Ministério Público e da Polícia Federal indicam, todavia, que nem mesmo o líder máximo do petismo está acima das atenções da Justiça. Casos muito suspeitos, aos quais não cabe reagir com sectarismo nem precipitação, vão corroendo a aura de intocabilidade que o protegia.

 

É Pega ladrão ou paga PT!

Sábado, Outubro 31st, 2015

pega ladrão

A situação  esta confusa, o brasileiro quando era assaltado gritava “Pega ladrão” hoje pelo certo deveríamos  gritar “Pega Petista”.

O bicheiro Carlos Cachoeira pode passar de contraventor a “salvador da pátria”.

Sexta-feira, Outubro 30th, 2015

carlinhos cO governo querendo legalizar jogos de azar para arrecadar mais, neste caso o bicheiro Carlos Cachoeira pode passar de contraventor a “salvador da pátria”.

 

A ideologia do PT no Enem

Sexta-feira, Outubro 30th, 2015

esquerda enenO governo transformou o Enem numa prova doutrinária, que só aprova candidatos com bons conhecimentos de marxismo-leninismo.

Deve-se reconhecer, porém, que o exame, notadamente a parte de ciências humanas, dá generoso espaço a tópicos e autores caros à esquerda.

Fora o tema da redação, que foi a violência contra a mulher, há 14 perguntas capazes de disparar, ainda que levemente, conexões neuronais esquerdistas nos candidatos.

Seria muito melhor, porém, que o INEP, o instituto que elabora a prova, buscasse ativamente certa neutralidade ideológica no conjunto das questões.

Por mais pantanoso e traiçoeiro que seja esse terreno a rigor, a neutralidade é menos do que uma quimera, vale a pena procurar um equilíbrio no “pedigree” dos autores citados justamente para que o exame não seja acusado de ser uma peça de propaganda da esquerda. O compromisso do INEPI não deve ser com correntes de pensamento.

 

 

Lula está com medo até de dormir em casa.

Sexta-feira, Outubro 30th, 2015

dormir

É isso o que tem aumentado o nervosismo de Lula. Ele está com medo até de dormir em casa.

A fúria tomou conta dele por causa da ação da Polícia Federal contra um dos seus filhos, suspeito de envolvimento com a compra de Medidas Provisórias assinadas por Lula quando era presidente.

Lula não entende como pode enfrentar problemas no STF com pessoas que lhe devem a indicação para os cargos que ocupam.

Na conta dos dissabores amargados por Lula, está também o comportamento de ministros indicados por ele para o Tribunal de Contas da União, que recentemente recomendaram ao Congresso a rejeição das contas do governo de 2014. Ele os considera uns ingratos.

Lula tomou da Polícia Federal uma bola pelas costas ao se descobrir investigado no âmbito da Operação Zelote, que antes mirava apenas os de agentes da Receita Federal subornados por empresários devedores de impostos. A Zelote está interessada também no favorecimento à indústria automobilística.

Se prenderem Lula, tudo bem, maioria dos brasileiros não reagiria negativamente.

Sexta-feira, Outubro 30th, 2015

prendeer luNas redes sociais, varias fotos com a  montagem da prisão de Lula  revela o desejo de milhões de brasileiros. -

Entre petistas de alto calibre e ministros do governo, circula a informação extraída de uma pesquisa de opinião pública mantida sob segredo onde ficou comprovado: a maioria dos brasileiros não reagiria negativamente a uma eventual prisão de Lula por conta das investigações da Lava-Jato.

 

 

 

 

Receita Federal recomenda quebra de sigilos de firma do filho de Lula

Sexta-feira, Outubro 30th, 2015

claudioA Receita Federal recomendou ao Ministério Público Federal que peça a quebra dos sigilos bancário e fiscal da LFT Marketing Esportivo, que tem como sócio Luís Cláudio Lula da Silva, filho do ex-presidente Lula.

A recomendação é que a quebra seja feita entre 2008 e 2015, abarcando todo o período de funcionamento da empresa. A mesma foi aberta em 2011. As solicitações, da área de Inteligência da Receita, foram encaminhados aos procuradores da República que atuam na força-tarefa da Zelotes.