Archive for Abril, 2015

NA CÂMARA DE LAJEADO A GESTÃO CARLOS RANZI ESTA SEMPRE INVENTANDO.

Quinta-feira, Abril 30th, 2015

carlosO vereador Carlos Ranzi desde que assumiu a presidência da Câmara de vereadores de Lajeado esta   sempre inventando ou seja inovando , não são raros as modificações que ocorreram após a sua chegada a presidência da casa, deste a posição dos acentos dos edis a determinação de abertura de concurso  público para preenchimento  de cargos no legislativo, a possível instalação  de ponto eletrônico e muitos outros.  Carlos Ranzi é um vereador de primeira legislatura, no entanto sabe o porque  e para que ingressou na política em 2012.

Passados quatro meses  de 2015 restam ainda oito meses no comando do legislativo, no entanto o  regimento interno da Câmara de vereadores não permite a reeleição do presidente,  o tempo acaba se tornando curto para pôr em pratica modificações estruturais com um maior impacto no aspecto  administrativo e político.

O atual presidente do legislativo lajeadense possui preparo, capacidade e credibilidade  para pôr em pratica estas inovações , entre elas estão dois projetos que a anos estão engavetados. O primeiro seria a independência administrativa e financeira do legislativo, principalmente com a criação de uma estrutura contábil própria, juntamente com a criação do setor de compras e licitações e  o setor de recursos humanos totalmente exclusivo da Câmara.

O segundo projeto consisti na construção da sede própria do legislativo que a  duas décadas  vem se arrastando, este capítulo poderia ser resolvido  com uma visão mais estendida  e mais simples e com menor custo, bastava requer ao executivo uma  área de terra de propriedade do município,  em algum loteamento entre o Bairro Montanha e  Bairro Conventos na extensão da AV. Benjamin Constant.

A construção não demandaria uma enorme quantidade de recursos do erário público, pois  a construção poderia ocupar uma quadra do loteamento, aonde seria possível construir um prédio de dois andares sendo o primeiro para a ocupação de gabinetes e  da secretária, já no segundo piso um auditório para as reuniões das seções legislativas, com um pátio  de estacionamento em frente ao prédio para o publico e uma garagem com apenas a cobertura ao fundo para ser  ocupada pelos funcionários e vereadores.

Alem destes dois  teriam muitos  outros projetos de menor desprendimento, como  exemplo  criação de  uma  Câmara Itinerante que levasse uma vez por mês, uma prestação de contas das atividades em curso.

Em suma, o presidente da Câmara se configuraria  num  presidente diferenciado e  poderá permanecer na função de presidente até dezembro  2015, não podendo ser reeleito para presidente em  2016, mas poderá  ocupar o cargo da  vice presidência e  continuaria  a colocar  em pratica o seu projeto de modernização e independência do legislativo.  No caso da implantação da estrutura própria do legislativo, daria ao atual presidente e aos próximos alem da  experiência de legislador a de administrador público.

Dando ao povo a condição de escolher o próximo executivo já testado e aprovação em administração de órgãos  públicos.

 

SACAR ARMA DE FOGO DÁ 10 ANOS DE CADEIA.

Quarta-feira, Abril 29th, 2015

armaNão há lei do desarmamento  no estado da Flórida no Estados Unidos da América do Norte, as  leis criminais  por lá são severas e rápidas, o cidadão que apenas sacar uma arma e apontar  em direção a outra pessoas  apena   é de 10 anos de cadeia e 20 anos para quem atira, mais  se matar é condenado a morte por execução.

Na Flórida a  Regra é eficiente, isto quer dizer que funciona.

Por que os roubos do PT são notícia?

Quarta-feira, Abril 29th, 2015

a pt organizaçãoOs Antagonistas  não entendem por que os jornais ainda insistem em entrevistar integrantes da organização criminosa PT, como se estivessem cobrindo política.

A prisão de petista agrava a rejeição da sociedade ao PT?

Não é a prisão isoladamente. Temos um conjunto de notícias que atinge o mundo político como um todo e o PT em particular.

Sempre digo que existe também, tanto na investigação quanto na forma como as coisas são publicadas, um foco bastante prioritário ao PT.

As notícias existem, não há invenções.

Mas há, eventualmente, uma seletividade da divulgação, ou uma seletividade na investigação.

Resumimos o que o PT   diz, sem advérbios: que o PT rouba, sim, mas que isso não deveria ser noticiado com destaque ou nem mesmo investigado.

Os comissários stalinistas do PT estão à procura de um regime de exceção.

 

EM VENÂNCIO AIRES É PARQUÍMETRO, JÁ EM LAJEADO APLICAM A MENTIRA DO TERMINAL DE ATENDIMENTO.

Terça-feira, Abril 28th, 2015

PQUIMETROA concessão do estacionamento rotativo de Lajeado por 10 anos podendo ser prorrogado por mais 10 anos, é algo que esta intrigando a população de Lajeado, a empresa Stacione faz o que bem entende,

 

(CLIC NA FOTO PARA AMPLIAR A IMAGEM)

cometendo verdadeiras aberrações, a Stacione  o faz porque um episódio é certo,  ela tem o respaldo da administração municipal.

O que tem de tão nebuloso nesta concessão que faz o governo de Lajeado se tornar refém da empresa Stacione?  Eu sei e você sabe?

Mas vamos lá, nesta segunda feira estive a negócios na cidade de Venâncio Aires, qual foi a minha surpresa ao estacionar  na área azul da rua, os equipamentos de cobrança do estacionamento   eram idênticos aos da cidade de  Lajeado, aqueles que a empresa Stacione e  o governo de Lajeado insistem em dizer que se trata de “TERMINAL DE ATENDIMENTO”,  em Venâncio Aires os equipamentos possuem  placas com a indicação de  “PARQUÍMENTRO”, para comprovar o fato fui obrigado a pegar a  maquina fotográfica e registrar as imagens.

O prefeito de Lajeado Luis Fernando Schmidt e seu secretário de governo Auri Heisser,  estão tirando a população para bobo, achando que os lajeadenses não sabem distinguir o dia da noite.

Em uma escuta da justiça Secretária da Administração de Lajeado é chamada de “PREGUIÇOSA E PIOR QUE ESTAGIÁRIA.”

Segunda-feira, Abril 27th, 2015

fernanda cervi 

Secretária da Administração de Lajeado Fernanda Cervi é chamada de PREGUIÇOSA pelo coordenador regional do PMDB Gilberto Keller e de “pior que uma estagiária” pela sócia dela Aline Kruger.
Keller lembra que o pai de Fernanda arrumaria umas prefeituras para ela. E arrumou: a de Lajeado. O pai dela é o presidente do PMDB de Lajeado.

Áudio da interceptação telefônica realizada em 15/10/2012 às 18h38 em investigação criminal. Cópia obtida em processo eleitoral público.

Obs: O áudio da interceptação telefônica pode ser acessado no Facebook  no endereço (GILBERTO VARGAS)

VEREADORES DE SÃO SEPÉ APROVAM A CPI DO LIXO, JÁ OS VEREADORES DE LAJEADO ?

Domingo, Abril 26th, 2015

 

Os vereadoa são seperes da cidade de  São Sepé/RS instalaram uma CPI para investigar a coleta de lixo na cidade, atualmente ela é realizada pela empresa ENGESA de Porto Alegre.

Os vereadores de São Sepé criaram a CPI baseados na Operação Conexion do Ministério da Justiça Especializada Criminal do Estado, a empresa ENGESA foi apontada na operação como integrante do cartel do lixo e atualmente esta impedida pela justiça de realizar novos contratos de prestação de serviços com órgãos públicos a nível nacional por dois anos.

Passando para o caso de Lajeado a situação é mais nebulosa, tivemos agentes públicos pegados em escutas autorizados pela justiça, combinando detalhes da futura licitação do lixo  e o pior de tudo,  a reunião foi realizado na casa do prefeito Luis Fernando Schmidt.

PORQUE A CÂMARA DE VEREADORES DE LAJEADO NÃO APROVA REQUERIMENTO PARA INSTALAÇÃO DA CPI?

POR QUE SERÁ?

 

Cuidado a administração de Lajeado vai instalar aparelhos para gravar o que as pessoas estão falando nas Ruas e Avenidas.

Sábado, Abril 25th, 2015

AA GRAVADOÉ isso mesmo, muito cuidado como que você vai falar nas ruas e avenidas da cidade de Lajeado, a administração petista de Lajeado vai nos próximos dias instalar junto as câmeras de vigilância, um novo sistema que alem de filmar o que esta acontecendo nas ruas e avenidas da cidade,  também vai gravar o que os habitantes da cidade de Lajeado andam  falando.

O aparelho pode gravar a sua fala em tempo real e por meio de alto falantes instalados nas câmeras de vídeo  pode se comunicar   com as  pessoas em tempo real.

Agora alem do sorria você  esta sendo filmado,  cuidado com o que você esta falando  da administração, você esta sendo gravado, e a sua falação pode ser usada contra a sua pessoa.

Lajeado vai  passar a ser uma  cidade BIG BROTHER.

VEREADOR DE LAJEADO SERGIO RAMBO RETROCEDE NA APRESENTAÇÃO DO PROJETO ANTICORRUPÇÃO.

Sábado, Abril 25th, 2015

Vereador Sergioa camara Rambo recuou na apresentação do projeto anticorrupção, após publicação do Cliclajeado que considerou uma asneira a proposta do edil por sobrepor a duas leis federais.

Os meios de comunicações locais passaram vários dias dando destaque ao projeto anticorrupção, que seria apresentado nesta semana por Rambo.

Rambo acabou não o projeto nesta quinta feira conforme havia anunciado, segundo o vereador o projeto carece de um maior estudo quanto a sua legalidade.

O projeto pode não ser  apresentado no protocolo da Câmara, mais o  objetivo do edil foi alcançado,  ganhou  espaço na mídia local.

Desarticulou geral: Administração Petista de Lajeado.

Sexta-feira, Abril 24th, 2015

a dejaA administração  de Lajeado jogou a toalha, esta desarticulado,  os próprios vereadores  da base do prefeito Luis Fernando Schmidt PT oferecem denuncias no plenários da Câmara     contra o seu governo.

O assunto que esteve em pauta na ultima  quinta feira, foi  a denuncia do vereador da situação Dejalma da Rosa PMDB, acusando  a administração  por ter comprando  R$  429,00  em baralhos de cartas  para um campeonato  de canastra realizado no quiosque na  casa do Secretário da Juventude e Esportes.

Ninguém do governo, do PT ou de qualquer partido aliado rebateu as acusações, até o defensor numero um da administração o Vereador Sergio Kniphoff  calou se ao ver o empenho de pagamento com a nota fiscal do Atacado Ferrari.

SILÊNCIO CÚMPLICE: DO PREFEITO DE LAJEADO.

Sexta-feira, Abril 24th, 2015

a fingerO prefeito de Lajeado Luis Fernando Schmidt finge naturalidade diante da revelação do Jornal Ahora, sobre a investigação do cartel do lixo pelo Ministério da Justiça Especializada Criminal do estado,  que acabou incluindo administração de Lajeado nas investigações.

São milhões de reais distribuídos de forma duvidosa, através de contratos emergenciais fictícios que estão sendo renovados a mais de dois anos, causando prejuízo ao erário público.

 

“ISTO É UMA VERGONHA”