Archive for Junho, 2014

PORQUE TANTA PRESSÃO PARA APROVAÇÃO DAS MULTAS.

Segunda-feira, Junho 30th, 2014

O projeto que institui a multa de R$ 15,00 pela falta de pagamento no estacionamento rotativo, teve uma grande pressão do governo petista de Lajeado. O secretário de governo Auri Heisser foi pessoalmente a seção da câmara de vereador conferir, qual o vereador de situação que iria se contrapor ao projeto das multas.

                        A pressão deu resultado, os vereadores de situação se intimidaram com a presença do Secretário de Governo, e votaram todos a favor da provação do projeto das multas.

                        Só nos resta saber por que o governo de Lajeado quer aumentar a arrecadação  da empresa de São Paulo que explora o estacionamento de Lajeado?

TROCA DO LIDER DE GOVERNO FOI ANTECIPADA.

Segunda-feira, Junho 30th, 2014

Na ultima seção da Câmara de Vereador  o líder do Governo Petista de Lajeado Vereador Ildo Salve PT, informou aos colegas que aquela seria a ultima seção que  atuaria  de líder do governo.

                                   O cliclajeado.com.br  antecipou a  uma  semana a renuncia  de Salve com o titulo “Salve chuta o balde”, ocorre que ao termino da seção do dia 17/06/2014, Salve indignado com os companheiros da bancada da situação que votaram contra um pedido de vista seu, comunicou no final da seção a sua decisão ao colega Vereador Knippof.   

 

MULTA CRIADA PELO GOVERNO PETISTA DE LAJEADO É ILEGAL

Segunda-feira, Junho 30th, 2014

A ultima seção da Câmara de Vereadores de Lajeado, foi marcada pela aprovação do projeto das multas para aplicação junto ao estacionamento rotativo das ruas de Lajeado.

                        Houve pressão da administração petista de Lajeado para aprovação do mesmo. O secretário de Governo de Lajeado, e braço direito do prefeito Schmidt, Auri

Heisser se fez presente na seção, com objetivo de pressionar os 10 vereadores de situação a aprovar o projeto que instituirá as multas no rotativo. 

                        O projeto é totalmente ilegal, haja visto que os funcionários da empresa Stacioni de São Paulo que iram aplicar as advertências e cinco dias após as aplicação das advertências os agentes de trânsitos, conhecidos por azulzinhos, receberiam copias das advertências e elaborariam as multas.

                        A ilegalidade consiste que somente quem possui poder de policia pode aplicar o auto de infração, que não é o caso dos cobradores de estacionamento.

                        O que nos intriga é porque o governo de Lajeado se empenhou com unhas e dentes para aprovar um projeto que vai extrair dinheiro dos bolsos dos contribuintes de Lajeado para dar para um empresa PAULISTA, e qual foi o tipo de pressão que fez com que os 10 vereadores mesmo contra a vontade de muitos deles votassem a favor do administração petista de Lajeado?

VAIAS E XINGAMENTOS SÃO NORMAIS NA DEMOCRACIA.

Quarta-feira, Junho 18th, 2014

Equivocam-se aqueles que condenam as vaias e os xingamentos à Dilma no Itaquerão. Os protestos visavam mais à candidata com 61% de rejeição em São Paulo do que a figura institucional da presidente da república. Os puristas consideram que os torcedores exageraram quando mandaram a Dilma tomar no cu. Mas esquecem que em campo torcedores xingam até a mãe do juízes e a Dilma não iria passar impune aos protestos pelo governo medíocre que faz. Até a organização da Copa tentou silenciar a torcida. Do total de 62.600 torcedores, apenas 26.636 compraram ingressos. Os outros foram distribuídos para convidados da FIFA e do governo, entre eles milhares de petistas. Mesmo assim, ao aparecer no telão do estádio comemorando o primeiro gol do Brasil, Dilma percebeu como anda sua popularidade no maior colégio eleitoral do Brasil.

CONSTRUÇÃO DE PRÉDIOS NA ÁREA DO ARTERRO VERDE.

Quarta-feira, Junho 18th, 2014

imagesSegundo informações de órgãos de fiscalização ambiental, a construção dos prédios habitacional na área onde havia a colocação de entulhos verde no bairro Jardim do Cedro, foi denunciada a promotoria de Lajeado.

            Mas certamente o assunto vai ser resolvido com diplomacia, pois lobo não come lobo, e FEPAM deu prerrogativas para a Secretaria Municipal do Meio Ambiente de emitir certas Licenças.

SALVI CHUTOU O BALDE DA LIDERANÇA DO PT.

Quarta-feira, Junho 18th, 2014

BALDENa sessão desta terça feira, o vereador Ildo Salvi, chutou o balde, Salvi ficou incomodado com a votação dos colegas de coligação. Ildo Salvi como líder do governo solicitou a rejeição do pedido de vista requerido pelo Vereador Kaisser do PP, o pedido do vereador líder do governo foi derrubado com ajuda dos vereadores da bancada da coligação situacionista, Salvi não gostou e chegou a dizer que iria renunciar  a liderança petista. O projeto era para regulamentar as multas aplicadas no estacionamento rotativo.

REDE SOCIAL, NÃO TEM QUALQUER IMPORTÂNCIA?

Segunda-feira, Junho 16th, 2014

rede slocialTem, claro: funciona como fábrica de consensos. Alguém publica uma historia  e a mensagem é repetida por robôs – robôs de verdade, até a exaustão, até que haja alguém convencido da publicação. Não dá muito trabalho  é barato, já que os robôs, tanto os de verdade quanto os humanos, estão dispostos a esfalfar-se e não custam quase nada. Mas rede social também tende a enganar quem a utiliza, e que imagina que, repetindo milhares de vezes o mesmo mantra a milhares de pessoas, passa a ser dono da verdade.

TRIAGEM QUE MATA O PACIENTE.

Segunda-feira, Junho 16th, 2014

triagemMuitas  mortes no Brasil são debitadas na conta do sistema de triagem altamente falho de Hospitais credenciados pelo SUS, avaliação realizadas na chega dos pacientes por pessoas sem a qualificação necessária para dar o primeiro diagnostico.

Entre a burocracia sem fim e a vida humana prevalece à primeira.     

Atender o cidadão com qualidade e eficácia é parte essencial do Sistema Único de Saúde ou de qualquer unidade privada, garantindo respeito a todos. Para isso, é preciso ter em mente o quão frágil e importante é a vida de cada um. Nunca é fácil perder um ente querido. Mais difícil ainda quando sabemos que poderia ter sido diferente. Se na porta do hospital não houvesse  distinção e burocracias, a sociedade pede apenas um pouco de humanidade, solidariedade e responsabilidade.

AS CÂMARAS DOS SECRETÁRIOS MARTINI E TEIXEIRA

Segunda-feira, Junho 16th, 2014

camarasAs câmeras instaladas nas ruas deveriam auxiliar as forças de segurança pública no combate ao crime e à violência. A utilização em tempo real das imagens do cotidiano, observadas pela polícia, existe para evitar atos criminosos e inibir ações de supostos delinqüentes; no entanto, o que se assistiu até hoje foi o desperdício com o dinheiro publico nem um crime foi  elucidação  pelas câmaras instaladas na cidade Lajeado.

Digo isto, pois alguns anos atrás procurei o comando da Brigada para obter imagem de um acontecimento nas proximidades da Concessionária Fiat, recebi como  resposta que a Brigada não tinha pessoal disponível para operar o sistema de gravação.

Na entrevista a Radio Independente o secretário de segurança  Teixeira, revelou que o Comandante da Brigada vai designar policial 24 horas para operar o sistema de vídeo monitoramento.

 Pagado para ver, pois o compromisso é volumoso. 

 

DILMA USA A COPA PARA FAZER CAMPANHA ELEITORAL ILEGAL

Segunda-feira, Junho 16th, 2014

dilma na tvDilma acaba de fazer em cadeia nacional de rádio e TV um longo horário eleitoral, sob a justificativa da abertura da Copa do Mundo.  Propaganda eleitoral descarada sem a possibilidade do contraditório, ilegal por que a lei não lhe dá esse direito. Vai ser condenada pelo TSE a pagar, mais uma vez, uma multa que, certamente, o PT lhe cobrirá.  Ilegal ou não faz o que quer, sem quaisquer escrúpulos. Sem coragem de discursar na abertura da copa  no estádio em São Paulo, temerosa de ser vaiada, substitui com uma gravação o discurso de abertura da copa

Uma pesquisa Ibope publicada, contratada por uma entidade privada, revela que em São Paulo 61% dizem que não votarão nela em hipótese nenhuma.  E a avaliação positiva de seu governo já é inferior à avaliação negativa.