Archive for Janeiro, 2014

Schmidt COM O PT NO LIXO.

Quinta-feira, Janeiro 30th, 2014

As constantes irregularidades em editais de limpeza publica apresentada nos processos licitatórios, envolvendo a administração de Lajeado e os emergenciais da W K Borges Ltda de Porto Alegre, não deixa duvida (Precisamos perceber: o assunto que mais envolve o PT é LIXO).

A muito tempo que os entendidos dizem que o lixo do Brasil é o mais rico do mundo.

 

AV. ALBERTO PASQUALINI TRANSFORMOU SE EM ANEDOTA.

Quinta-feira, Janeiro 30th, 2014

As modificações para alterar o transito na Av. Alberto Pasqualini no Bairro São Cristovão, mostrou o lado atrapalhado da administração petista de Lajeado, se havia estudo contratado sobre o fluxo do transito para aquele local, porque tanta indecisão, uma semana  não  pode estaciona, na outro pode, já na outra novamente não pode de novo.

            Não saber o que esta fazendo virou o jeito novo de governar Lajeado infelizmente para nos cidadãos  lajeadenses.

PORQUE O MALUF ESTÁ SOLTO?

Quarta-feira, Janeiro 29th, 2014

Resposta:

De acordo com o promotor do Ministério Público (MP) de São Paulo, Silvio Marques, nenhum brasileiro nato pode ser extraditado. Paulo Maluf é acusado pela Promotoria de Nova York, nos Estados Unidos, pelos crimes de conspiração, auxílio na remessa de dinheiro ilegal para Nova York e roubo de dinheiro público em São Paulo. As autoridades americanas também não podem solicitar a prisão de Maluf no Brasil. Com a inclusão do nome dele na lista de procurados na Interpol, Maluf pode ser preso ao tentar entrar em um dos 181 países que são membros da organização.

PT realizará oficinas para orientar militantes nas redes

Quarta-feira, Janeiro 29th, 2014

O PT se prepara para começar, em março, uma série de oficinas com intuito de orientar seus militantes a usar as redes sociais a favor da reeleição da presidenta Dilma Rousseff.  As oficinas começarão em São Paulo e depois serão realizadas nos outros Estados, sempre com orientações políticas e ações administrativas do PT, é uma espécie de  doutrinação virtual ou  (Lavagem Celebral).

PRIMEIRA LEI QUE PUNE A CORRUPÇÃO EM VIGOR HOJE.

Quarta-feira, Janeiro 29th, 2014

A partir desta quarta feira 29 entra em vigor a lei anticorrupção (Lei 12.846/13) primeira lei exclusivamente voltada para a prevenção, combate e repressão de atos corruptos que responsabilizará as empresas sobre atos ilícitos que envolvam a mesma.  Até a vigência da nova lei, que começa hoje (29), os envolvidos nas corrupções respondem como pessoa física, excluindo a responsabilidade da organização que representa. Assim que entrar em vigor, toda a incumbência de um fato inidôneo será respondido pela empresa contratante do autor, aumentando consideravelmente a responsabilidade dos atos exercidos pelos seus colaboradores. Na confirmação de uma ilegalidade a organização poderá ser responsabilizada e assim arcar com multas que representam até 20% da receita, sejam elas de pequeno, médio ou grandes.

O contexto ilustra que a responsabilidade das empresas sobre os atos de seus funcionários .

ANULADO A LICITAÇÃO DA CAPINA EM LAJEADO.

Quarta-feira, Janeiro 29th, 2014

Após denuncia de direcionamento do Site Máfia do Lixo de propriedade do Administrador Enio Raffin e matéria do jornalista Martini do Jornal A Hora de Lajeado, o departamento de compra e licitações do Município de Lajeado retificou a licitação 03-06/2014 referente a serviços de capina mecânica que seria aberto nesta quarta feira 29, acatando pedido impugnação das empresas SCHOEN de Porto Alegre e Lenan de Lajeado.

OBSERVATÓRIO.

Quarta-feira, Janeiro 29th, 2014

Observatório Social (OS) decidiu fazer se presente nos processos licitatório do Município de Lajeado.  A constante denuncia da imprensa, empresas e Ministério Público abriram os olhos dos integrantes do Observatório Social de Lajeado, para a situação de direcionamento ou restrições nas licitações  públicas do Município de Lajeado.

Atitude é louvada, pois o papel do Observatório Social é auxiliar os órgãos competentes a fiscalizar o emprego das verbas públicas, evitando prejuízo ao erário público.

EMPRESÁRIA REVELA A “ISTOÉ” QUE SUBURNOU EX-MINISTRO CARLOS LUPI

Segunda-feira, Janeiro 27th, 2014

Proprietária das transportadoras AG Log e a AGX Log Transportes, a empresária mineira Ana Cristina Aquino denunciou ao Ministério Público Federal haver pago propina de R$ 200 mil ao ex-ministro do Trabalho e presidente nacional do PDT Carlos Lupi. Ela revelou à revista IstoÉ que há uma máfia atuando na criação de sindicatos e que, segundo a empresária, continua funcionando na gestão do atual ministro, Manoel Dias, correligionário de Lupi. “Levei R$ 200 mil para o ministro Lupi numa mochilinha da Louis Vuitton”, disse ela. Durante três anos Ana Maria afirma ter feito parte da máfia que agora denuncia. A Polícia Federal em Minas Gerais já tem indícios de que suas empresas serviam como passagem para o dinheiro usado no pagamento das propinas para a criação de sindicatos. “Os antigos parceiros me abandonaram. Estou sendo ameaçada, mas não vou pagar essa conta sozinha”, contou. O ex-ministro negou, claro

MPC DO ESTADO SOLICITA AO MP DE LAJEADO PROVIDENCIAS

Segunda-feira, Janeiro 27th, 2014

DR. Neidemar José Fachinetto

A após denuncia de irregularidades no edital pregão presencial 03-06/2014 realizada pelo site Máfia do Lixo, o chefe de gabinete do Ministério Público de Contas do Estado do Rio Grande do Sul DR. Roberto Carlos Ponsi, encaminhou a denuncia ao Promotor do Ministério Público de Lajeado Dr. Neidemar Fachinetto, para que o mesmo analise mais um edital de licitação com suspeita de direcionamento e restrições a competição.

                        Desta vez que fez o pedido de anulação do edital junto ao Municipio foi a empresa   SCHOEN COMÉRCIO, LOCAÇÃO E MANUTENÇÃO DE EQUIPAMENTOS RODOVIÁRIOS LTDA, empresa que atualmente realiza a capina mecânica na capital gaucha.     

                        Já esta  na hora do Ministério Público tomar procedimento mais rigoroso com assunto desta proporção, com este procedimento ilegalidade que virou rotina em Lajeado.

OS TRAPALHÕES DO TRANSITO.

Sábado, Janeiro 25th, 2014

Há meses administração petista de Lajeado tenta implantar modificações no transito na Av. Alberto Pasqualini, dizem ter estudo do transito da região, mas a cada dia fazem novas modificações.

            A ultima modificação veio por pressão dos comerciantes da área, a tentativa de acalmar os comerciantes parece não ter funcionado, pois o estacionamento fica proibido exatamente nos horários em que os freguês efetuam suas compras.