Archive for Dezembro, 2013

PAPEL DO LEGISLATIVO.

Segunda-feira, Dezembro 30th, 2013

           O papel do legislativo vem sendo destorcido tanto na esfera federal, estadual, e municipal.

            Na esfera municipal o legislativo Lajeadense, tem acompanhado os demais, com a maioria situacionista, eles acabam se submetendo ao capricho do executivo para obter privilegio nos seus pedidos.

 

SINDICANCIA NÃO CPI.

Segunda-feira, Dezembro 30th, 2013

            Nos últimos dois meses houve  dois acidentes gravíssimos nas esteiras de reciclagem de lixo junto ao aterro sanitário do municipal de Lajeado.

            No mês passado  uma senhora perdeu cinco dedos da mão, esmagados pela esteira.

            Na semana passada um rapaz de 19 anos teve o braço decepado pela mesma esteira.

            Em nota na imprensa local a administração de Lajeado informou que ira abrir uma sindicância para apura os fatos, fatos desta proporção deveriam ser investigados por uma CPI aberta pelo legislativo municipal.

JUNTOS E MISTURADOS

Segunda-feira, Dezembro 30th, 2013

As secretarias na administração de Lajeado foram dividas entre os partidos coligados, com um porem em todas elas existem integrantes do PT que atuam    como  agentes secretos.

            Os integrantes do PT  ditam as regras, quando divergem vão nas orelha   do Secretário  Auri.

GUERRA A VISTA EM 2014.

Segunda-feira, Dezembro 30th, 2013

          Com a chegada  de 2014, chegam também as eleições para deputados e governadores.

            Enio Bacci apoio o PT para prefeito em Lajeado, com a eleição do Petista 10 mil votos para deputados estadual em Lajeados abundaram.

            Enio Bacci vai encontrar em Lajeado um colégio eleitoral a procura de um novo deputado estadual para o vale.  

            A guerra será travada entre o Pedetista e dois  Petista a serem  confirmados em convenção partidária.

O RETORNO DO PROTESTO DE RUA

Segunda-feira, Dezembro 30th, 2013

A  avaliação que pode ser feita hoje é que os protesto de rua devem retornar com força na Copa do Mundo de 2014, em junho, os protestos de rua de 2013  geraram queda brusca na popularidade da presidenta Dilma. Serão 50 mil pessoas dentro do estádio, contra  milhões de brasileiros do lado de fora, os protestos  devem se agravar  nas manifestações em cidades-sede.

ELISEU QUADRILHA

Segunda-feira, Dezembro 30th, 2013

 

Eliseu Padilha (PMDB) aceitou convite do vice Michel Temer para integrar o núcleo da campanha de Dilma. Ministro de FHC, ele foi muitas vezes ofendido por petistas, chamado de “Eliseu Quadrilha”.

ARRUMAÇÃO

Segunda-feira, Dezembro 30th, 2013

 

            Em 2012 o atual prefeito de Lajeado teve o apoio de 70% da população de Lajeado, já em 2013 com a sua administração desceu ladeira abaixo. Em 2014 ele terá que mudar a suas ações administrativas se quiser recupera parte da confiança da população lajeadense.

LAJEADO MAIS QUENTE.

Segunda-feira, Dezembro 30th, 2013

Ex area de preservação no Bairro Carneiros

A muito que Lajeado é considerada uma cidade quente com altas temperaturas no verão, alguns consideram que aumento da temperatura em Lajeado ocorreu na década de 70, após o represamento do Rio Taquari pela Barragem de Bom Retiro do Sul.

            Mas na atualidade não a  duvida,  o    desmatamento para criação de novos loteamentos, não respeitando nem mesmo as áreas de preservações, é a razão  do aumento da temperatura  em Lajeado.

PDT no Governo de Lajeado

Quinta-feira, Dezembro 26th, 2013

Não resta duvida que a troca da Secretaria do Trabalho e Ação Social do PDT, pela Secretaria da Cultura, diminui em termos os bônus político do PDT e aumentou os do PT.

O que isto significa só o tempo poderá dizer.

 

A Desistência da Vaga de Vice-Prefeito

 

A desistência da vaga de vice-prefeito em favor do PMDB na chapa majoritária da eleição de 2012, já foi um grande prejuízo para o PDT de Lajeado.

Alem de não projetar uma nova liderança política, deixou o PDT em desvantagem na administração quando comparado com o poder que proporcionou ao PMDB.

GARI É DISPENSADO DE CUECA PELA EMPRESA REVITA ENGENHARIA EM CANOAS/RS

Quinta-feira, Dezembro 26th, 2013

A empresa Revita Engenharia LTDA pertencente a holding SOLVÍ Participações S/A, operara a coleta de lixo e a destinação final dos resíduos na cidade de Canoas.

Na primeira quinzena de dezembro desse ano, câmeras de segurança interna da Revita Engenharia LTDA no município de Canoas, registraram o momento em que um gari deixa a sede da empresa usando apenas uma cueca.

Após dispensar o trabalhador da coleta de lixo, um fiscal da Revita Engenharia Ltda o obrigou a deixar o uniforme no local de trabalho e ir pra casa praticamente sem roupa. Ele andou três quarteirões até encontrar um pedaço de papelão que utilizou para se “vestir”.

Mais adiante no caminho de sua casa, o gari recebeu ajuda de populares que lhe forneceram uma bermuda e camiseta.