Archive for Dezembro, 2012

Oportunidade

Quinta-feira, Dezembro 27th, 2012

entrega das máquinas - Cabanha Maufer

    Freqüentemente escuto pessoas dizerem “PROCURO UMA OPORTUNIDADE”, eu respondo “EU TAMBEM”. Hoje em dia, todo mundo está em busca de uma forma de crescer profissionalmente ou de alavancar o próprio negócio.

     O que muitas pessoas não se dão conta é que as oportunidades estão por todas as partes: nas ruas, nos parques, dentro de casa, no trabalho, nas necessidades das pessoas. Qualquer lugar pode ser o estopim para uma grande idéia. O desafio é conseguir identificá-las.

     Por exemplo, a minha ultima idéia nasceu observando os piões limpando as baias de cavalos, vendo os mesmos ajoelhados pegando os estrumes com as mãos. E conversando com os mesmos fiquei sabendo que não existia um equipamento no mercado para a limpeza de baias.

     No dia seguinte criei à primeira máquina para limpeza de baias de cavalos, as mesmas estão sendo vendidas para cabanhas de todo o Brasil, por R$ 3 mil reais a unidade.

Greves paralisaram as obras no País por quase 3 meses em 2012

Quinta-feira, Dezembro 27th, 2012

     A greve que nos anos de 70 era usadas pelos metalúrgicos do triângulo paulista do ABC para reivindicar benefícios para categoria, desde 2011 esta sendo utilizada pelos trabalhadores da construção civil.  Os três maiores projetos em construção no país por exemplo somam quase seis meses de obras paralisadas devido a greves. Os empreendimentos são a Hidrelétrica de Belo Monte, a Refinaria Abreu e Lima e o Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj).  De acordo com dados do Sindicato Nacional da Indústria da Construção Pesada (Sinicon) as paralisações somam 75 dias em 2012. A estratégia dos trabalhadores tem funcionado e, além de reajustes salariais bastante acima da inflação, eles conseguiram aumentar os benefícios concedidos pelas empresas, como o valor da cesta básica, que foi o item que mais cresceu nas três obras.

Vigilantes terão direito a 30% de adicional de risco de vida

Quinta-feira, Dezembro 27th, 2012

     O projeto foi apresentado em 2003, quando a senadora Vanessa Grazziotin, do PC do B do Amazonas, ainda era deputada federal. Sancionada em 8 de dezembro do corrente ano pela presidente Dilma Roussef, a lei número 12.740 assegura a todos os vigilantes do país um adicional de risco de vida equivalente a 30% da remuneração mensal.  A medida faz justiça à categoria dos vigilantes, são profissionais que trabalham armados, e diariamente põem suas vidas em risco.

CPI é perda de tempo

Quarta-feira, Dezembro 26th, 2012

     Os deputados negam, mas a CPI do Cachoeira é a ultima demonstração que CPI é pura  perda de tempo: Foram 13 mil contas bancárias com sigilo quebrado, o esquema Delta-Cachoeira continua com o mesmo formato.

     As pizzarias no Brasil estão perdendo tempo, a muito já deveriam ter introduzido nos seus cardápios a pizza CPI.

Maufer é primeira Cabanha a mecanizar a limpeza de Baias

Quarta-feira, Dezembro 26th, 2012

Mauricio L Weiand e Leandro de Vargas

     A primeira maquina para limpezas de Baias de cavalos, que separa a palha de arroz do estrume de cavalo foi criada pela equipe técnica da Lenan.

     A maquina torna o serviço higiênico, diminui em 80 % a produção de resíduos.

     O protótipo foi criado na oficina de manutenção da Lenan e testado nas Baias da Cabanha Maufer, e teve a aprovação dos tratadores.

     A Cabanha Maufer através do proprietário Fernando Lampert Weiand adquiriu as 4 primeiras maquinas produzidas, se tornando a primeira cabanha a mecanizar a limpeza de baia.

A REGULAMENTAÇÃO DA PROFISSÃO DE COMERCIÁRIO FOI APROVADA NO SENADO

Quinta-feira, Dezembro 20th, 2012

     Em 2007 o senador Paulo Paim, do PT, apresentou o projeto que regulamenta a profissão de comerciário. De lá pra cá o projeto foi aprovado pelo Senado e pela Câmara, e retornou ao Senado para a análise das mudanças feitas pelos deputados. Este projeto garante para os comerciários a jornada máxima de trabalho de 8 horas por dia e 44 horas semanais, ou 6 horas diárias em casos de turnos por revezamento. Este projeto também garante que o piso salarial da categoria será definido por convenção ou acordo coletivo de trabalho.

     Os líderes sindicais naturalmente agradecem muito, a categoria toda agradece, resolve uma questão enorme e uma profissão, uma das mais antigas do mundo, poderá ser regulamentada. É bom dizer que este relatório aqui tem o apoio dos empresários e dos trabalhadores.