Archive for the ‘Sem Categoria’ Category

ODEBRECHT, UM GIGANTE QUE PEDE RECUPERAÇÃO JUDICIAL, A MAIOR DO BRASIl.

Terça-feira, Junho 18th, 2019

OdebRJO Cliclajeado  obteve cópia do pedido de recuperação judicial da Odebrecht, o maior da história.

No texto, a companhia lembra o “amplo período de prosperidade”, entre 2008 e 2015, quando o faturamento saltou de R$ 40 bilhões para R$ 132 bilhões.

 

ATRAVÉZ DO TWITTER BOLSONARO DIZ QUE VAI REDUZIR DE 16% PARA 4% IMPORTADOS DE TECNOLOGIA.

Domingo, Junho 16th, 2019

Jair Bolsonaro usou o Twitter neste domingo para anunciar que o Ministério da Economia estuda reduzir de 16% para 4% os impostos sobre produtos de tecnologia da informação.

“Avaliaremos também a possibilidade de reduzir impostos para jogos eletrônicos”, completou.

IMPOORTADO

FOGO EM MARINA ATINGE VARIAS BARCOS EM PORTO ALEGRE

Domingo, Junho 16th, 2019

conga25 embarcações pegaram fogo na madrugada deste domingo na Marina da Conga, Ilha das Flores, em Porto Alegre.

A ilha das flores é uma das dezenas de ilhas que formam o delta do Lago Guaíba.

Não foram divulgadas as causas do incêndio.

A DENGUE CHEGOU A ZONA NORTE DE PORTO ALEGRE

Domingo, Junho 16th, 2019

dengeNesta  segunda-feira, em diversas ruas entre os bairros Bom Jesus e Jardim Carvalho, a prefeitura de POA vai aplicar inseticida para combater eventuais focos do mosquito Aedes aegypti.

No bairro Bom Jesus foi confirmou cinco ocorrências da doença.

Neste ano o número de pacientes com confirmação do vírus da dengue em Porto Alegre chega a até hoje 345 são autóctones (contraídos na cidade).

A SENTENÇA DO JUIZ FEDRAL BRUNO VALVINO QUE ABSOLVEU O ESFAQUEADOR DE BOLSONARO

Sexta-feira, Junho 14th, 2019

FACADA3. DISPOSITIVO Pelo exposto, em razão da inimputabilidade do réu ao tempo do fato, absolvo impropriamente Adélio Bispo de Oliveira, nos termos do art. 386, VI, do Código de Processo Penal.

Pela imputação do delito previsto no art. 20, parágrafo único, primeira parte, da Lei n° 7.1 70/83, aplico medida de segurança de internação (art. 96, l, do CP e art. 386, parágrafo único, III, do CPP), por tempo indeterminado, enquanto não for verificada a cessação da periculosidade, o que deve ser constatado por meio de perícia médica, na forma do art. 97, §2°, do CP, ao fim do prazo mínimo, que fixo em três anos em razão das circunstâncias do atentado e da altíssima periculosidade do réu.

Converto a prisão preventiva em medida cautelor de internação provisória. Determino que o réu seja mantido custodiado na Penitenciária Federal de Segurança Máxima de Campo Grande/MS.

Para tanto, nos termos do art. 4°, §2°, e art. 7°, da Lei n. 1 1.671/2008, expeçase carta precatória ao juízo federal da 5a vara de Execuções Penais Federais da 1a Subseção Judiciária de Campo Grande/MS, encaminhando a guia de execução i K •l”" JUSTIÇA FEDERAL DE 1a INSTÂNCIA SUBSEÇÃO JUDICIÁRIA DE Juiz DE FORA – MG 3a VARA «E* v g/ ^\ solicitando a fiscalização da internação provisória do réu naquela unidade prisional e a renovação, de forma sucessiva e por prazo indeterminado, do período de permanência, para a manutenção de Adéfio Bispo de Oliveira naquela unidade prisional, enquanto perdurar a periculosidade. No ofício de encaminhamento deverá constar menção ao requerimento formulado oralmente ern audiência pelo curador do réu para que o tratamento psiquiátrico de seu curatelado seja iniciado naquele estabelecimento prisional.

 

Traslade-se cópia desta sentença para os autos do incidente de insanidade mental n° 4277-10.2018.4.01.3801.

Transitada em julgado a sentença, altere-se a situação do réu no sistema processual. Proceda-se às anotações e às comunicações de praxe. Intimem-se.

Publique-se. Juiz de Fora, Estado Je Minas Gerais, l 4 de Junho de 2019. BRUNO SAVINO Juiz Federal

DOIS METEOROS CRUZARAM O CÉU DO RS ESTÁ SEMANA.

Domingo, Junho 9th, 2019

meteoro-3910135Após o meteoro de quinta-feira, visto em mais de 30 cidades gaúchos, outro meteoro  cruzou o céu do RS.

Em Taquara o engenheiro Fernando Jung, fotografou tudo,.

AMOR EM TEMPO DA INTERNET

Sábado, Junho 8th, 2019

ITERNETSeria simples se as pessoas não fossem tão loucas, tivessem tantas dificuldades em se relacionar entre si. Mas, se já era complicado antes, imagine agora, em tempos de internet, redes sociais, aplicativos, celulares que gravam tudo, e dessa total exposição das intimidades

Os novos conceitos legais e judiciais sobre o que se configura crime. Por exemplo, a divulgação das imagens íntimas, de um lado e de outro, na defesa e na acusação.

 

50% A MAIS DE CAMINHÕES NOVOS FABRICADOS EM 2019

Sábado, Junho 8th, 2019

CAMINHÕESAumentou em 48,5% a frota de caminhões novos, entre janeiro e maio. Quase 50% a mais que mesmo período de 2018, diz a Anfavea. E a produção cresceu 10,9% nos cinco primeiros meses do ano.

 

DILMA

Sábado, Junho 8th, 2019

dilma_poa_g0MWUUDAlojada em seu apartamento de Porto Alegre, no bairro da Tristeza, a ex-presidente Dilma se dedica à sua maior especialidade: pedalar. E sempre protegida por seguranças pagos pelo governo Jair Bolsonaro.

GOVERNO JÁ SOMA VOTOS PARA APROVAR A REFORMA DA PREVIDÊNCIA.

Sábado, Junho 8th, 2019

Plenário do CongressoO governo Jair Bolsonaro já contabiliza votos suficientes na Câmara dos Deputados favoráveis à reforma da Previdência. Por ser uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC), são necessários ao menos 308 votos entre os 513 deputados, três quintos da Casa. Estimativas da equipe de articulação do governo dão conta de ao menos 320 votos, mas a contabilidade mais otimista já ultrapassa os 330 deputados.

O “eleitorado” da reforma vai do deputado governista fiel ao opositor consciente da necessidade da reforma, passando pelo “centrão light”.

 Dados do governo confirmam levantamento de consultorias: de 117 a 140 serão os votos contra reforma só porque é proposta de Bolsonaro.